Viagem Orlando e Miami- 2012 1º dia Downtown Disney

Embarque e 1º dia de Orlando

Aguardando o voo
Embarcamos no aeroporto de Guarulhos no dia 29/01/2012 em um voo pela Delta Airlines com destino a Orlando,com conexão em Atlanta.
Dentro do avião da Delta Airlines

Desembarque na conexão em Atlanta, antes de passar na imigração
Voo tranquilo, classe econômica, umas 8h sentada, sabem como é. Chegamos em Atlanta 5h da manha, antes da imigração abrir e com isso, não podíamos sair do avião, que agonia, o avião parado e todo mundo desesperado pra sair, esticar as pernas, ir no banheiro. Deixaram a gente sair 5:30h da manha, marinheiros de primeira viagem em território americano nem sabe pra onde vai, só segue o fluxo, estávamos tranquilas, pois nossa conexão era de 2:40h(bastante tempo, né? era o que eu pensava), então saímos do avião e fomos para o banheiro, dar aquela geral, escovar os dentes, pentear os cabelos descabelados, passar uma maquiagem, super tranquilas! Depois saímos do banheiro e continuamos seguindo o fluxo daqueles imensos corredores com esteiras rolantes que nos levaram direto para a imigração e quanta gente! Chegaram vários voo pela manha no mesmo horário, vindo de várias partes do mundo, Japão, Dubai, Brasilia, o nosso de São Paulo e todos estavam na imigração, muita gente mesmo e apenas alguns guichês abertos, ficamos mais de 2h na fila!
Dica: sempre peguem conexões dentro do EUA de no minimo 2:30h na ida! menos que isso você corre o risco de perder o voo da conexão!
Passamos na imigração e ficamos na dúvida se teria ou não que pegar as bagagens, ainda bem que existem brasileiros em todos os lugares e nos ajudaram, você tem que ir buscar suas malas nas esteiras e despachá-las em outro lugar sim! Feito isso, vamos a procura do portão de embarque do nosso voo para Orlando! Os aeroportos são muito grandes, tivemos que nos deslocar para outra asa através de um metro que tem dentro dos aeroportos para os outros terminais. Chegando no setor correto, você precisa passar por uma revista, e muito chata, tirar todos os eletrônicos da bolsa, tirar os tênis lembre-se de ir com meias novinhas, pra não passar vergonha.rs) , e passar pelo detector de metais, feito isso, corra para o seu portão, pois já se foram 2:30h nesse processo e as asas são gigantes, cheias de esteiras rolantes.
Aguardando o voo para Orlando, já em Atlanta e impressionada com a infraestrutura do aeroporto
No avião da Delta para Orlando

No voo interno da Delta, os aviões são menores e não servem lanchinhos(dão amendoim)! Lembram da correria? Pois bem, não comemos nada no aeroporto e imaginávamos que iriam dar um lanchinho no voo, engano meu. Ainda bem que de Atlanta para Orlando foram apenas 1h de voo, rapidinho.

No aeroporto de Orlando

No metro do aeroporto para ir na área das bagagens
Desembarcamos em Orlando e não víamos a hora de chegar no hotel, tomar um bom banho e sair! Fomos correndo para as esteiras que ficavam bem longe.rs Tivemos que pegar outro metrozinho no aeroporto. O de Orlando é na superfície, você consegue ver os aviões e a estrutura do aeroporto, eu filmei, quando editar o vídeo eu posto aqui!

Pegamos as malas e nos dirigimos para o ônibus dos hotéis Disney! Você que leu os post anteriores, viu que eu aluguei carro para todo período, se eu aluguei carro porque eu peguei o ônibus para o hotel? Pois bem, minha mãe não dorme no avião, estava cansada e como era a primeira vez que alugaríamos carro para andar em um lugar estranho, e ela nunca tinha dirigido carro automático e ela é uma medrosa pra dirigir.rs Preferíamos pegar o carro depois e alugamos pela Bugdet que tem no estacionamento de um hotel dentro do complexo Disney, próximo de Downtown Disney, onde conseguiríamos chegar depois com os ônibus gratuitos dos hotéis Disney!
No guichê do Disney Magical Express

Na fila do ônibus para o hotel da Disney Pop Century Resort
O ônibus do Disney Magical Express
O Disney Magical Express é um serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto gratuito para as pessoas que se hospedam em um hotel Disney. Basta apresentar o voucher da reserva do hotel no guichê do Disney Magical Express que eles te entregam um ticket para você poder pegar o ônibus(ônibus de viagem, muito confortável). O motorista do ônibus foi bem legal, ele tinha um microfone e começava a interagir com os passageiros, perguntando da onde era...de quem era a primeira vez, além de ficar passando videos dos parques só pra te deixar mais ansiosa! Na foto abaixo "Passando pelo portal do Reino da Magia".
Entrando no complexo Disney World

Tudo decorado dentro do complexo, isso fica na estrada!

Entrada do Disney Pop Century Resort
Chave do quarto do Hotel Disney Pop Century
Chegamos no hotel Disney Pop Century, foi bem rápido uns 20min do aeroporto, o ônibus só passou em um outro hotel antes, o Caribbean Beach (hotel moderado da disney)e depois no nosso, onde a maioria desceu! Fizemos o check in, super tranquilo, você precisa só mostrar um documento e um cartão de crédito para deixar registrado. A recepcionista nos entregou 2 cartão/chave do quarto(o da foto ao lado), um com meu nome e outro no nome da minha mãe junto com um envelope com o mapa do hotel(sim ele é bem grande) onde ela marcou onde ficava nosso quarto e dentro do envelope também tinha a programação da semana dos parques da Disney, qual tinha as horas extras para os hóspedes, os horários do shows. Para ver sobre o Hotel Disney Pop Century clique no link, já escrevi sobre ele em outro post. De banho tomado e morrendo de fome fomos na praça de alimentação do hotel, onde comprei minha caneca de refil e ja aproveitamos e usamos, mas não comemos lá, pois como iriamos a Downtown Disney, preferimos esperar para poder almoçar lá e ter mais opções.
Na porta do hotel, onde tem vários pontos de ônibus que te leva para os parques  e Downtown Disney

Ponto de ônibus para Downtown e parques aquáticos

Dentro do ônibus indo para Downtown Disney

Saindo do hotel Disney Pop Century

O ônibus de dentro do complexo Disney

Planet Hollywood, em Downtown Disney

balão, em Downtown Disney

Downtown Disney

Restaurante T-Rex, Downtown Disney

Lego, em Downtown Disney

Downtown Disney, ao fundo o restaurante Earl od Sandwish
Escolhemos almoçar no Earl of Sandwish, pois já tinha lido que era gostoso(já eram 3h da tarde), e o preço é bem convidativo, em torno de $5,99 os lanches quentes e refrigerante com refil a vontade! Eu gostei bastante, mas não me lembro qual eu comi e o tamanho é bem generoso pra matar a fome e até não aguentar comer tudo! Demos uma volta, em Downtown, fomos na maior loja da Disney!

Earl od Sandwish, em Downtown Disney
 E fomos pegar nosso carro na BUDGET(locadora de carro) no estacionamento do hotel DoubleTree Walt Disney, 2305 Hotel Plaza BLVD (fica próximo a Downtown Disney). Paguei $415, 14 dias de carro e devolvendo no aeroporto de Miami. Bom, foi uma boa caminhada de uns 15min até o hotel e o ruim de alugar  carro fora do aeroporto é que tem pouca opções, alugamos um carro econômico e tinha apenas 1, foi um Kia Soul e foi uma comédia até minha mãe consegui dirigir(eu não pude dirigir, pois tinha 21 anos e de 21 a 25 anos ele cobram uma taxa de seguro extra que saia uns $15 a mais por dia, então minha mãe ficou como motorista). Minha mãe ficou treinando no estacionamento, dando aqueles trancos na hora de pisar no freio.
Bom pegamos o carro e sem GPS, pra onde vamos? Não sabíamos onde ficava nada, peguei um mapa que tinha na recepção do hotel e ficamos paradas no estacionamento tentando descobrir onde ir. Precisávamos ir em um Walmart comprar um GPS, pedimos informações de como chegar para um homem que estava saindo do hotel(funcionario do hotel). Ele explicou..explicou e ainda estávamos com aquela cara de ponto de interrogação. Ele falava um pouco de portunhol e nos ofereceu ajuda, quis nos levar ao Walmart. Ele entrou no nosso carro e dirigiu(sim, ficamos morrendo de medo, uma pessoa estranha no nosso carro e dirigindo, mas fé em Deus, ainda existem pessoas boas no mundo). O walmart era bem próximo, uns 5min, ele estacionou, desceu com a gente, nos levou até a área de GPS, pegamos o único que tinha, um TOMTOM de $105, comprei e fomos pro carro de novo e ele perguntou se a gente queria ir num outlet. Falamos que sim,(ainda estávamos meio apreensivas), saímos do walmart e ele parou num condomínio que era onde ele morava(bem perto também), desceu do nosso carro e entrou em outro carro(no caso era dele) pegou um álbum de fotos e nos mostrou, ele era guia em Orlando a muito tempo, e fez questão de nos mostrar as fotos dele com artistas brasileiros no qual foi guia, inclusive o Pelé. Depois disso ele mandou agente seguir ele(ele estava no carro dele e a gente no nosso), fomos para o Premium Outlet(já estava escurecendo), estacionamentos, ele desceu do carro nos deu vários livros de cupom de desconto e o cartão dele caso precisássemos de guia, motorista.
Comprinhas no outlet premium logo no primeiro dia!
Aproveitamos bastante o final do dia no outlet Premium, fazendo comprinhas! Estávamos cansadas do voo ainda, então não abusamos do horário(eu acho, não me lembro se voltamos pro walmart), o dia de amanhã seria bem puxado. Primeiro dia de Magic Kingdon!

Até o próximo post, 2ºdia- Magic Kingdon!  ºOº ºOº

1. Na volta teve q pegar as malas em Atlanta novamente para despachar para o Brasil? Ou as malas de Orlando ja foram direto?